quinta-feira, 26 de abril de 2012

BELCORP NA MIDIA CLIC FOLHA 24 DE ABRIL DE 2012

Belcorp vai investir US$ 200 mi no BrasiL

24/04/2012 - 17h27
 
Valor Online
Adriana Meyge
A Belcorp, empresa peruana de venda direta de , vai investir US$ 200 milhões na subsidiária brasileira até 2015 e pretende alcançar, então, um faturamento de R$ 400 milhões, com 200 mil consultores.
A companhia, que é a terceira maior da América Latina, começou a operar no país em outubro do ano passado, em dez Estados. Hoje está em todas as capitais e principais cidades do país, de acordo com Claudio Eschecolla, diretor-geral da Belcorp .
O Brasil é o 16º país da empresa, que cresceu 24% em 2011 e faturou US$ 1,6 bilhão. Os outros mercados estão na América Latina e nos Estados Unidos. A Belcorp é líder na Colômbia e no Peru, onde foi criada em 1968.
A empresa atua hoje com uma fábrica terceirizada em Jundiaí, um centro de distribuição terceirizado em São Paulo e três parceiros logísticos em todo o país. “A tendência natural é migrar para uma estrutura própria”, diz Eschecolla. A empresa espera ter uma fábrica no país até 2015. “Queremos ter pelo menos 80% da produção feita aqui”, diz Luis Salcedo, vice-presidente da Belcorp para o Clsuter Sul. Por enquanto, a maior parte dos produtos é importada.
Em 2012, o foco da empresa será aumentar sua rede de consultores, que hoje soma 50 mil pessoas. A partir do próximo ano, a Belcorp vai começar a investir mais fortemente em mídia.
O portfólio da Belcorp no Brasil tem cerca de 800 produtos, entre itens de cuidados para a pele, maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, entre outros. A empresa trabalha com três marcas com posicionamentos diferentes. A L’Bel é a mais sofisticada, a Ésika tem o portfólio para toda a família e a Cyzone é voltada ao público jovem. A última tem os preços mais baixos e vende, além de produtos de beleza, acessórios de .
A meta da companhia, segundo Eschecolla, é ser a maior empresa de venda direta de cosméticos da América Latina. Para isso, a empresa também espera alcançar a liderança no Brasil, maior mercado de beleza da região. “Vai depender das condições de mercado, mas nosso foco e nossos investimentos estão voltados para sermos o número um do Brasil em dez anos”, diz o diretor geral.
Para atingir seu plano, que Eschecolla classifica como audacioso, a Belcorp precisaria desbancar dois gigantes no Brasil.
A brasileira registrou receita líquida de mais de R$ 5,5 bilhões em 2011 e, só em 2012, vai investir R$ 420 milhões na operação. A americana Avon não divulga receita no Brasil, mas o país é seu maior mercado mundial. As duas companhias que lideram o setor de venda direta de cosméticos no Brasil perderam mercado no ano passado devido ao aumento da concorrência.
Eschecolla aposta no de remuneração de pirâmide (na qual um consultor líder recebe também pelas vendas dos consultores que ele coordena), na diferenciação das marcas e no amplo portfólio para conquistar espaço no mercado.
O executivo trabalhou durante 19 anos na Natura, onde ocupou diversos cargos e teve a oportunidade de morar em diversos Estados do Brasil. Atuou por último como diretor Norte-Nordeste da Natura. Depois foi para a Belcorp, onde, nos últimos dois anos, comandou as operações da América Central (Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Panamá).
Em todos os países onde atua, a Belcorp tem mais de 900 mil consultoras. No ano passado, a companhia subiu uma posição no ranking da revista Direct Selling , referência no setor, e se tornou a décima maior empresa de venda direta do mundo. Essa lista inclui varejistas de outros segmentos, não só de beleza. 

MEIO E MESAGEM Belcorp movimenta mercado de venda direta

Belcorp movimenta mercado de venda direta

Concorrente da Avon e Natura, multinacional peruana de cosméticos expande operação no Brasil com três marcas e cerca de 800 produtos no portfólio


+ Multinacional peruana introduzirá três marcas no Brasil: L’Bel, Ésika e Cyzone Crédito: Divulgação
A Belcorp, multinacional peruana de cosméticos, inicia oficialmente nesta terça-feira 24 a sua operação em todo o território brasileiro. Com modelo de vendas diretas, pelas quais concorrerá com Natura e Avon, a empresa introduz no mercado brasileiro três marcas (L’Bel, Ésika e Cyzone) que somam um portfólio de mais de 800 produtos nas categorias de tratamento facial e corporal, maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais.

Desde outubro do ano passado, a Belcorp está presente em dez estados brasileiros no desenvolvimento do mercado em fase pré-marketing. Segundo o vice-presidente da Belcorp para o Cluster Sul, que reúne as operações no Brasil, Peru, Chile, Equador, Argentina, Bolívia e Colômbia, além dos Estados Unidos, a companhia reuniu cerca de 50 mil consultoras neste período.

Com sede em Lima, capital do Peru, a empresa conta com cerca de 900 mil consultoras nos 16 mercados em que atua no continente americano. Terceira maior empresa de cosméticos da América Latina, registrou em 2011 um volume de negócios de cerca de US$ 1,6 bilhão na região.
Investimentos de US$ 200 milhões no Brasil
O modelo de negócio multinível (marketing de rede) no qual o canal de vendas é formado por vários níveis de consultores é a aposta da Belcorp para divulgar a marca em um primeiro momento. “Em 2012 e 2013 vamos investir no canal de vendas por meio de 15 a 20 eventos mensais em cada um dos estados brasileiros”, afirma Claudio Eschecolla, diretor geral Belcorp Brasil.

Atualmente, a empresa conta com um centro logístico em Jundiaí, em São Paulo, e pretende investir US$ 200 milhões na operação brasileira, o que inclui a instalação de uma fábrica no País até 2015. A expectativa é que, até lá, a marca conte com 200 mil consultoras brasileiras (15 mil delas como líderes) e um faturamento de R$ 400 milhões.

Cada uma das três marcas terá 12 catálogos exclusivos anuais. L’Bel é a linha premium e tem o foco em cuidados com a pele, enquanto Ésika é especializada em perfumaria e maquiagem. Por fim, Cyzone é a marca jovem da empresa, voltada para garotas de 17 a 24 anos.

BELCORP NA MIDIA REVISTA CLAUDIA 24 DE ABRIL 2012

24abr 2012
por Isabella D Ercole
Para quem estava ansioso por novidades no mundo da beleza, vem aí uma grande: A Belcorp. Com sede em Lima, no Perú, a empresa é a terceira maior da América Latina no ramo de beleza. Ela já está presente em 15 países, como Colômbia e Estados Unidos. Já são 900 mil consultoras e mais de 800 produtos nos catálogos! Três marcas formam a Belcorp.
A primeira é a L’bel, que concentra os cosméticos de tratamento para a pele. Essa é a marca premium, com produtos de alta tecnologia. Além dos cremes, oferece também xampús, batons, perfumes…

Creme Concentré Total, da L'belBatom Infini XP, da L'bel

Batom Infini XP, da L'bel
A Ésika é a maior de todas as marcas. Essa marca oferece desde perfumes e maquiagem até cremes e óleos para bebês. Segundo Claudia Villarán, vice-presidente corporativa de marcas, a Ésika pretende alcançar mulheres de todas as faixas etáreas, de crianças a senhoras.
Uma linha de make da Ésika

Perfume Vivensa
Por fim, a Cyzone, uma marca colorida e descolada, destinada ao público jovem. O legal é que além dos cosméticos, perfumes, creminhos e maquiagem, ela oferece também acessórios de cabelo, roupas e adereços de decoração para casa.
batom líquido Shine & Show, da CyzoneSyx Eyes, da Cyzone
Até 2015, a Belcorp planeja investir 200 milhões de reais no Brasil. Os projetos incluem até uma fábrica nacional.

BELCORP NA MIDIA REVISTA EXAME Vendas diretas | 24/04/2012 15:55

Quem é a Belcorp - a nova concorrente da Avon e Natura no Brasil

Companhia peruana de vendas diretas deu início à sua operação no país e se diz pronta para concorrer de igual com as líderes desse mercado

  
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Divulgação
L'Bel
L'Bel: marca premium no portfólio da Belcorp
São Paulo - A Belcorp, empresa peruana de vendas diretas, oficializou hoje o início de sua operação no Brasil e a meta é concorrer de igual para igual com a Natura e Avon - companhias que são referências desse mercado no país.

 

"Em dez anos, queremos ser o líder do setor no Brasil e temos diferencial para isso. Nossas três marcas, a L'Bel, Ésika e Cyzone, nos permite atender diferentes públicos, de A até E, além de oferecer às consultoras um portfólio completo de produtos", disse Claudio Eschecolla, diretor-geral da Belcorp no Brasil, em coletiva com a imprensa, nesta terça-feira.
A companhia tem planos de até 2015 inaugurar uma fábrica - ainda sem local definido - em território brasileiro e, para isso, planeja investir 200 milhões de dólares. "Nossa meta, nos próximos três anos, é ter 200.000 consultoras e somar 400 milhões de reais em vendas, no Brasil”, afirmou Eschecolla.
Veja a seguir cinco curiosidades sobre a Belcorp, que quer concorrer com a Natura e a Avon no Brasil:
Décadas de tradição
Apesar de estar iniciando suas operações no Brasil somente agora, a Belcorp já atua no mercado há 44 anos e foi a primeira companhia de vendas diretas do Peru.
Com vendas anuais que ultrapassam a cifra de 1,6 bilhão de dólares, a companhia está entre as dez maiores empresas de vendas diretas do mundo e é a 28º maior companhia do setor de beleza.
Diferentes públicos
É com um portfólio de 800 produtos, destinados aos mais diferentes níveis de classes sociais, que a Belcorp quer se tornar a número um de vendas diretas no Brasil.

BELCORP NA MIDIA REVISTA EXAME DENova concorrente | 24/04/2012

Belcorp vai investir US$ 200 milhões em fábrica no Brasil

A fim de concorrer com Natura e Avon no mercado de vendas direitas, empresa peruana inicia operação no Brasil

  
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Divulgação
Belcorp
Uma das fragrâncias da marca Ésika, da Belcorp
São Paulo – Foram três anos conhecendo o mercado brasileiro e mais seis meses com projetos pilotos, antes da Belcorp, empresa peruana de vendas diretas, que detém as marcas L’Bel, Ésika eCyzone , iniciar formalmente suas operações no Brasil. Nesta terça-feira, a companhia deu o pontapé inicial e planeja, até 2015, faturar 400 milhões de reais com cerca de 200.000 consultoras.
Neste meio tempo, também, a Belcorp planeja construir uma fábrica em território brasileiro para atender a demanda. “Vamos investir 200 milhões de dólares para a construção na nossa unidade fabril aqui. Estimamos produzir cerca de 80% das nossas três linhas para atender a demanda do mercado”, disse Luis Salcedo, vice-presidente da companhia, em coletiva com a imprensa, hoje.
Segundo ele, o mercado brasileiro oferece infinitas oportunidades para o setor de vendas diretas, principalmente por ser um dos que mais crescem no mundo nesse segmento. “Queremos ser o número um no Brasil e temos diferencial para isso”, afirmou o executivo.
Antes, no entanto, de deter a liderança desse mercado, a Belcorp terá que deixar para trás empresas como Natura e Avon, que já possuem operações bem sólidas no Brasil. “Nossas três marcas são nosso diferencial. Hoje atendemos todas as classes de mercado, de A a E. Em dez anos, teremos condições para assumirmos a liderança do setor”, disse Claudio Eschecolla, diretor-geral da Belcorp Brasil.
A Belcorp não divulga, neste primeiro momento, quanto de participação planeja ter nesse mercado no Brasil, mas afirma que durante a fase pré-operacional, as operações evoluíram além das expectativas. “Já contamos com cerca de 50.000 consultoras e elas terão papel fundamental para expansão da nossa marca”, afirmou Eschecolla.
Expansão
O Brasil é o 16º país de atuação da Belcorp e o atraso da entrada no mercado brasileiro é justificado pelo modelo de expansão da companhia, que priorizou, em um primeiro momento, países culturalmente mais parecidos com o Peru. As operações da companhia se concentram em boa parte da América Latina e Estados Unidos.
Atualmente, a Belcorp possui mais de 900.000 consultoras e cerca de 800 itens em seu portfólio de produtos, que vai de cuidados com a pele à acessórios como bolsa e porta-joias. Em 2011, a companhia somou vendas de mais de 1,6 bilhão de dólares – montante que a colocou como a 3º maior empresa de vendas diretas da América Latina e 10º no mundo.

LINK DE ACESSO A REVISTA :
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/industria/noticias/belcorp-vai-investir-us-200-milhoes-em-fabrica-no-brasil

Network Marketing: Fazer mais Online ou Offline?



Então o que você acha? Deveria estar divulgando sua oportunidade de marketing multinível online…ou…offline? Eu creio que a resposta simples seria ambas as coisas. Mas vamos analisar essa questão em mais detalhes.
Deveria ser a meta de todo profissional de network marketing dominar a prospecção de uma maneira lógica e seqüencial. Cadastrar novos líderes de primeira linha é fundamental para gerar momentum em sua organização e mostrar que está fazendo sua parte no negócio. Abaixo estão seis passos, que quando seguidos desta maneira irão ajudá-lo a se tornar um Mestre do Network Marketing em Prospecção!

  • PASSO UM – Aprender a pegar referências de seu mercado quente
  • PASSO DOIS – Aprender a recrutar em seu mercado local
  • PASSO TRÊS – Aprender a recrutar com propagandas em jornal
  • PASSO QUATRO – Aprender a recrutar com lista de e-mails e cartões de visita
  • PASSO CINCO – Aprender a recrutar online
  • PASSO SEIS – Aprender a recrutar com webconferências e compras de leads

Do ponto de vista de recrutamento, é muito mais fácil recrutar e desenvolver uma equipe localmente do que ao redor do mundo. Churrascos, festas de natal, e outras atividades de grupo podem unir sua equipe local e criar um tipo diferente de dinâmica que simplesmente não é possível quando você tem sua equipe espalhada ao redor do mundo.
Focando em construir um forte time local sua organização vai naturalmente expandir. Sua equipe irá se unir com mais pessoas do seu circulo de influência e essa é uma progressão natural.
Quando sua organização se espalha por causa dos relacionamentos, é muito mais poderoso, do que se você tiver somente uma equipe que se encontra online. Lembrando que muitas vezes faz sentido utilizar o internet marketing primeiro, mas a maioria irá crescer mais rápido ao utilizar a seqüência acima.
Como um profissional de network marketing, eu acredito que devemos dominar TODOS os 6 níveis de prospecção. Mesmo se achar que pode construir sua equipe usando um ou dois métodos, muitas pessoas de sua equipe irão precisar de muitos métodos. É seu trabalho como líder de marketing de rede aprender todos os métodos para que possa ensinar seu time de uma maneira lógica e seqüencial.
Forte Abraço,

O que é Network Marketing???

Hi Networkers! Hoje irei esclarecer o conceito principal em que está fundamentado o propósito deste blog, divulgar o mercado de Network Marketing. Mas o que é Network Marketing?
Desenvolverei o conceito que está no site www.centralmmn.com criado pelo grande empreendedor e colega Tiago Asevedo (por sinal este é sem dúvidas o melhor site da indústria do MMN em português).

Marketing Multinível

O Marketing Multinível (também conhecido como marketing de rede ou Network Marketing em inglês) é uma derivação das vendas diretas, onde o revendedor além de vender pode formar outros revendedores, criando assim sua rede, equipe ou organização. Quando um revendedor treina um novo revendedor, recebe comissões pelas vendas efetuadas por este novo revendedor. O novo revendedor também tem a possibilidade treinar um novo revendedor, criando assim uma cadeia de treinamento pessoal para entrada de novos revendedores na empresa. Cada novo revendedor entra no sistema em um novo nível ou geração. Daí o termo Multinível.

Vendas diretas

Segundo a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), a Venda Direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.
Essa nova forma de distribuição e divulgação está causando uma mudança profunda no modelo de comercialização dos produtos.
Para vender, é necessário que o revendedor divulgue os produtos de sua empresa, seguindo uma política interna de divulgação. Com a divulgação realizada através dos revendedores a empresa pode cortar custos com publicidade, reduzindo o preço final do produto, repassando para comissão para os revendedores ou investindo em treinamento.
Como a venda é feita pessoa a pessoa, o sistema permite um atendimento personalizado, gerando grande diferencial competitivo para as empresas que o adotam. Além da melhoria no atendimento a empresa ganha capilaridade e pode expandir sua área de atuação rapidamente através de seus revendedores, tudo isso com baixo custo.
Para empresas
Para as empresas, representa um canal de distribuição com grande potencial de expansão geográfica, capaz de agregar valor aos seus produtos e serviços por meio das relações pessoais.
Para o revendedor
Para o revendedor/distribuidor é uma alternativa ao emprego tradicional, que possibilita trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente.
Para o consumidor
Para quem compra, a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional e em muitos casos redução de preços.
*Retirado e adaptado do site: http://centralmmn.com/content/view/612/129/
O marketing de rede pode ser encarado como uma “franquia pessoal”. Assim como em uma franquia comum existe um franqueador que ganha royalties de seu franqueado e o franqueado ganha dinheiro com o lucro da franquia que adquiriu.
Porém o grande diferencial do marketing de rede é que você p
ode ser o franqueado e o franqueador ao mesmo tempo, ou seja, entrou no negócio fazendo a adesão a partir de seu upline (patrocinador), e o patrocinador ganha comissões (royalties) de seu patrocinado (você). Como você também vai montar sua rede e patrocinar pessoas vai se tornar franqueado e franquador ao mesmo tempo.
A outra grande diferença, grande não….ENORME diferen
ça é o investimento para se iniciar um negócio de MMN. Enquanto para se abrir uma franquia de sucesso como Habib´s são necessários R$1.000.000,00 em média, o custo do investimento inicial em empresas de MMN varia de R$50,00 a por volta de R$3000,00 no máximo.
Abaixo está uma ilustração que montei para demonstrar onde está inserido o marketing multinível nas Vendas diretas:
Nos EUA, Japão, Europa, enfim nos países desenvolvidos o marketing multinível já é bem mais difundido e representa uma fatia bem maior no mercado de vendas diretas. Abaixo está uma comparação EUA x Brasil:


Pronto por hoje é isto que tenho para lhes contar. Espero que tenha sido claro o suficiente para esclarecer o que é Network Marketing.

A Fé e a Crença – O Caminho para os Nossos Sonhos no Multinível




Olá Diamante! Falar de FÉ e de crença é um assunto delicado. Muitas vezes a FÉ naquilo que acreditamos vem de nossa cultura e criação e é extremamente difícil ocorrer uma mudança nesta área e isso deve partir do próprio indivíduo. Ao estudar um pouco o maior livro de liderança que já existiu, a Bíblia, nota-se várias similaridades da Fé no cristianismo com a crença em nosso negócio de Marketing Multinível. Veja só:
1. Provavelmente você não conhecerá a não ser que alguém o convide para ver você mesmo.
2. É lhe mostrado algo que inicialmente parece bom demais para ser verdade.
3. É dado um suporte a você na maioria das vezes através de histórias e depoimentos pessoais, e a sua crença é baseada em sua Fé.
4. É dito que você precisa primeiro acreditar antes que possa vivenciar os incríveis benefícios.
5. Você pode medir sua crença pela quantidade de coisas boas que ocorrem ao redor de você.
6. É dado a você um manual, um guia para que você possa seguir.
7. Enquanto você não entende no início, é pedido a você que seja ensinável e que siga aqueles que já passaram por aquele caminho que vai seguir.
8. Ao longo do caminho, você irá encontrar dificuldades e precisará pedir por ajuda.
9. Quando está para cima é pedido que ajude as pessoas que estão pra baixo, e quando está pra baixo pode conseguir ajuda daqueles que estão em cima.
10. Essa ajuda virá de uma forma que o fará sentir mais forte e auto-suficiente.
11. Você não será perfeito no decorrer do caminho, mas contanto que você acredite, irá chegar ao seu destino.
12. É pedido que você atrase suas recompensas colocando seus próprios interesses de lado por um tempo para que possa ajudar os outros primeiro.
13. Fornecer essa ajuda irá necessitar de dedicação, persistência e trabalho duro.
14. Não tenha medo das pessoas, ao invés disso estenda sua mão para elas mesmo que muitas digam que não precisam de sua ajuda.
15. Ao se rodear de outras pessoas boas que compartilham as mesmas crenças e comprometimento, é protegido das coisas negativas que podem machucar você.
16. Você é convidado a retornar de maneira periódica para renovar sua visão e fé.
17. Como resultado disso você irá aprender mais sobre si mesmo, sobre os outros e sobre a vida.
18. No final você terá ajudado direta ou indiretamente, milhares de pessoas a viver vidas melhores e para um lugar melhor.
É fundamental que desenvolva a crença na sua empresa, no modelo de Marketing de Rede e acima de tudo em VOCÊ. Tenha a fé de que seu negócio vai dar certo se realizar suas disciplinas diárias. E faça um mantra que sempre me trouxe muitos resultados. Acorde todos os dias dizendo: “Deus, coloque as pessoas certas em meu caminho”.

Um Forte Abraço,
RECRUTAMENTO é
o nome do jogo




Olá Amigo,

Um cirurgião precisa estudar vários anos antes de operar seu primeiro paciente. Engenharia, direito, odontologia e todas as outras atividades profissionais também exigem alguma preparação teórica e prática, antes que você possa atuar no mercado. Por que o Multinível seria diferente?

Para alguns, talvez seja mais cômodo vender a ilusão de que qualquer pessoa pode fazer esse negócio, de qualquer jeito. Porém, basta um pouco de discernimento para perceber que não é assim que funciona. O sucesso neste negócio exigirá de você uma boa dose de preparo e profissionalismo, e eu tenho certeza que os dois primeiros módulos deste Curso já lhe deram provas de que existe sim, uma ciência, uma lógica por trás de tudo isso.

É claro que você não precisará passar anos estudando para começar a desenvolver este negócio, mas DUPLICAÇÃO e RETENÇÃO são as duas primeiras chaves do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO porque elas fazem você pensar de forma diferente. A partir de agora, tenho certeza que você evitará muitos dos erros mais comuns e aproveitará melhor cada experiência. Mais que isso, se promover este Curso para seus novos downlines, todos serão mais efetivos, amplificando seus resultados.

Estamos prontos para acelerar!
Se você leu o e-book da primeira lição e já colocou em prática o DESAFIO DE 7 DIAS do Programa MULTINÍVEL EXPLOSIVO, é provável que tenha recrutado algumas pessoas e cometido alguns erros no acompanhamento. Isso é normal e faz parte do seu aprendizado. Porém, agora que você aprendeu sobre DUPLICAÇÃO, RETENÇÃO e sabe como cuidar bem das pessoas do seu grupo, não há nada mais importante a fazer do que RECRUTAR, RECRUTAR e RECRUTAR muito, o tempo todo!

Neste terceiro módulo, vamos explicar porque o RECRUTAMENTO é o nome do jogo e como você deve agir para tornar-se um RECRUTADOR profissional. Na próxima lição, você já entenderá porque esta é uma questão de sobrevivência!

Por enquanto, sugiro que você faça os seguintes exercícios:


  • Revise a sua lista de nomes
  • Tenha pelo menos 100 nomes novos para trabalhar
  • Tenha pelo menos 100 cartões de visitas para distribuir
  • Pense em 3 formas de aumentar sua lista de nomes
  • Exercite o hábito de gerar contatos frios
  • Exercite o hábito de obter indicações