BUSCAMOS PESSOAS DINAMICAS E EMPREENDEDORAS PARA PARCERIA COM MULTINACIONAL LIDER NO MERCADO DE COSMETICOS,PERFUMES FRANCESES A PREÇO DE POPULARES E COM UM PORTIFOLIO COM MAIS DE 500 PRODUTOS,TRABALHAMOS COM CATALOGOS,DESCONTOS DE DE 30 A 60% BONUS DE LIDERANÇA DE EQUIPE ATE SUA 5a GERAÇÃO DE EMPRESARIOS, CADASTRE GRATIS NO LINK ABAIXO: www.somosbelcorp.com.br/seja-um-consultor/?indicante=71088&utm_source=ferramentas&utm_medium=personal&utm_campaign=convite
sexta-feira, 30 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
terça-feira, 27 de março de 2012
DIETA DO COCO:
A GORDURA QUE EMAGRECE
A revista PENSE LEVE de 15/01/2008 mostrou uma ótima matéria sobre os benefícios do óleo de coco extra virgem no processo de emagrecimento.
O QUE É O ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM?
O óleo de coco extra virgem é um produto natural de origem vegetal da espécie Cocos Nucifera. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir do leite de coco por processos físicos, passando pelas etapas de prensagem e filtração.
É um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.
São encontradas diversas substâncias no óleo de coco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo – com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades. O óleo de coco extravirgem apresenta um alto índice de ácido láurico, mirístico e caprílico, entre outros. Segundo a Dra. Mary Enig, especialista em gorduras, o ácido láurico é um ácido graxo de cadeia média, que é transformado em monolaurina no corpo humano. A monolaurina é antiviral, antibacteriana e destrói vírus revestidos de lipídeos e diferentes bactérias patogênicas, incluindo a Helicobacter Pylori.
O óleo de coco extra virgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo de coco.
Segundo Dr. Bruce Fife, autor do livro The Coconut Oil Miracle, devem ser ingeridas de três a quatro colheres de sopa por dia. Mas, nas primeiras semanas, aconselhamos tomar uma colher de sopa antes do café da manhã, para que o organismo se adapte.
Febre nos Estados Unidos e na Inglaterra, a dieta do coco promete ser a grande vedete neste verão brasileiro. Alardeada como a sucessora das famosas dietas do Dr. Atkins e da South Beach, ela promete queimar até 5 quilos em três semanas. Isso porque o óleo da fruta seria capaz de estimular o metabolismo do organismo, gerando, assim, uma maior queima calórica, e ainda evitar o depósito de gordura no tecido, convertendo-a em energia. Beldades como Elizabeth Hurley e Kate Winslet garantem que estão conseguindo manter o corpinho enxuto graças à essa dieta. Usar a gordura de coco no preparo de alimentos não é novidade entre os brasileiros. Na época de nossas avós, ela já era muito utilizada com o nome de carioca. Com o tempo foi substituída pêlos óleos vegetais como os de soja, milho e algodão, em nome da nossa saúde. Acreditava-se que o óleo de coco, por ser gorduroso, era prejudicial à saúde. Mal se podia imaginar, que esse óleo antigo seria redimido e trazido de volta às mesas brasileiras.
A GORDURA QUE EMAGRECE
A dieta, em si, não difere muito das outras. A pessoa precisa apenas diminuir o consumo de carboidrato e incluir o óleo de coco na dieta. "São três colheres da gordura ao dia — pura, derretida no preparo dos alimentos, no café-da-manhã (passada no pão). Fica a critério do paciente como ele vai usá-la, mas já é o suficiente para ele sentir os efeitos no organismo", diz o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, que está prestes a lançar o livro Coco, a gordura que salva-vidas, estimulado pelo sucesso internacional do livro The Coconuí Diet, da americana Cherie Calbom, que nem chegou às livrarias e já é considerado um best-seller mundial.
MAIS UMA
Se é mais uma dieta da moda, nós não sabemos. Isso só o tempo dirá. Com muitos adeptos e outros tantos críticos, o fato é que hoje já se sabe que o óleo de coco possui inúmeras vantagens nutricionais e que seu uso pode, sim, fazer bem à saúde."Ele melhora o sistema imunológico aumentando todas as defesas do organismo", explica a nutricionista Bia Rique, membro da equipe do cirurgião Ivo Pitanguy e representante oficial no Brasil da American Overseas Dietetic Association. Quem usa garante que seus benefícios são recompensadores. Além de auxiliar na perda de peso, tem potente ação imunológica, cura dermatites, reduz o colesterol e por aí vai. Isso porque o óleo extravirgem é retirado a frio do coco e consegue reproduzir naturalmente o ácido láurico, aquele encontrado no leite materno (o famoso colostro, que mata vermes, bactérias e combate as infecções). Outra vantagem é o seu armazenamento. O óleo de coco não fica rançoso e pode durar até três anos em condições estáveis. Insípido, inodoro, incolor e resistente à oxidação, um grama do produto fornece aproximadamente 5 kcal. Isso o torna muito mais prático para o uso culinário.
COCO
Sabe aquele coco seco, que está à venda no supermercado? Pois é, amassado com uma colher de ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM é ótimo para quem quer emagrecer. “O coco estimula a tireóide e tem muitas fibras, é o que melhora o funcionamento do intestino”, conta Tamara. Com gordura de boa qualidade, a fruta dá saciedade sem prejudicar o coração e é riquíssima em vitaminas, minerais e aminoácidos. Divida o coco em oito partes, guarde na geladeira e coma uma parte por dia.
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS
Porção de 13 ml (1 colher de sopa)
| ||
Quantidade por porção
|
%VD(*)
| |
Valor energético
|
110 kcal = 462 kJ
|
6
|
Carboidratos
|
0g
|
0
|
Proteínas
|
0g
|
0
|
Gorduras Totais
|
12 g
|
22
|
Gorduras Saturadas
|
11,2 g
|
51
|
Gorduras Trans
|
0 g
|
0
|
Gorduras Monoinsaturadas
|
0,7g
|
**
|
Gorduras Poliinsaturadas
|
0,2 mg
|
**
|
Colesterol
|
0 mg
|
0
|
Fibra Alimentar
|
0 mg
|
0
|
Sódio
|
0 mg
|
0
|
OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO
O coco é um alimento subestimado na alimentação moderna. Trata-se primariamente de um alimento funcional. Alimentos funcionais são aqueles que promovem benefícios à saúde que vão além da simples função nutritiva. É exatamente o que o coco e seus produtos (coco desidratado e óleo de coco) são.
Como alimentos funcionais, eles provêem energia e matéria-prima para a construção de ácidos graxos que possuem ação antimicrobiana no organismo humano. Aproximadamente 50% da gordura do coco é composta pelo ácido láurico, um ácido graxo de cadeia média que, no corpo humano, é transformado em monolaurina, um monoglicerídeo que possui ação anti-viral, anti-bacteriana e anti-protozoária, usado pelo organismo para destruir a camada lipídica de vários microorganismos como HIV, herpes, citomegalovirus, influenza, Helicobacter pylori, Listeria monocytogenes, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, estreptococos dos grupos A, F e G, Cândida albicans, Chlamydia, Neisseria ghonorreae, Giárdia, entre outros. Por outro lado, a monolaurina parece não exercer nenhum efeito sobre as bactérias colonizadoras do intestino, apenas em bactérias potencialmente patogênicas.
Seis a 7% dos ácidos graxos do coco são compostos pelo ácido cáprico, também transformado no organismo humano, a monocaprina, e também com propriedades antimicrobianas contra HIV, Chlamydia e herpes.A gordura do coco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários; também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas. Uma dieta rica em óleo de coco não aumenta o colesterol e nem o risco de mortalidade ou morbidade por doença coronariana, uma vez que, tem a propriedade de aumentar a fração HDL do colesterol (“colesterol bom”).
O óleo do coco extra virgem é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano.Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda na perda de peso (ação “fat burner”), ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.
Outros óleos vegetais são compostos basicamente de ácidos graxos de cadeia longa e armazenados no organismo como gordura corporal, ao contrário do óleo de coco, naturalmente usado como energia para o metabolismo.
Dr. Arnoldo Velloso
Neurologista, Geriatra e Nutrólogo - CRMDF 211
Dr. Arnoldo Velloso é médico pós-graduado em neuro-anatomia, neuroquímica de doenças hereditárias e neuropatologia na Universidade Albercht-Ludwig de Freiburg, Alemanha. Professor fundador da Clínica Neurológica da Faculdade de Medicina da Universidade da Paraíba. Participou de cursos de Fitoterapia realizado em Baden-Baden, Alemanha, de Homeopatia aplicada ao câncer e de Homotoxicologia, de Eletroacupunctura aplicada à Homeopatia e à Homotoxicologia. Incluído entre os 100 profissionais da saúde de 2006 (Top 100 Health Professionals) pelo International Biographical Centre, Cambridge, Inglaterra, está à frente da Clínica Nutricional, e têm promovido trabalhos de prevenção e promoção da saúde por meio de Terapias Ortomoleculares e Anti-envelhecimento, agregando sua vasta experiência como Neurologista, Geriatra e Nutrólogo.
· O óleo de coco extra virgem é um tipo de gordura que o corpo não converte em gordura corporal nem em placas no interior das artérias.
· A ingestão do oléo de coco bloqueia o sistema enzimático que converte os carboidratos em gordura corporal. Os ácidos graxos provenientes do oleo de coco sâo a fonte preferida de combustível para as fibras musculares vermelhas durante o periodo de exercícios de moderada intensidade.
· Recomendação diária: 10 a 20 gramas dia
Dr.Luis Meireles:Nutrição Funcional e Esportiva CRN:8424Formação Acadêmica:GRADUAÇÃO: Graduado em Nutrição - UAM 1997 ESPECIALIZAÇÕES:- Especialização em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva - Escola Paulista de Medicina 1999
- Habilitação em Medicina Biomolecular e Radicais Livres - Sociedade Brasileira de Medicina Biomolecular e Radicais Livres 2001
- Pós graduado em Nutrição Clínica e Ortomolecular - Instituto FAPES 2007
ÁREAS DE ATUAÇÃO:
Reeducação alimentar associada a atividade física (avaliação biométrica e elaboração de dietas personalizadas)
Nutrição esportiva avançada (dietas personalizadas, suplementação específica e recursos ergogênicos)
sábado, 17 de março de 2012
sexta-feira, 16 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
sábado, 10 de março de 2012
Fórmula para a Liberdade Financeira na Belcorp
A Fórmula para a Liberdade Financeira na Belcorp. É o processo passo-a-passo que requer certas coisas a serem feitas de certas maneiras em certo tempo. Siga a fórmula como uma receita e você será recompensado pelo resto de sua vida!
Sucesso na Belcorp é uma fórmula que requer quatro passos básicos. Qualquer um pode seguir esta fórmula. É simples. É fácil de entender.
Mas a maioria das pessoas não seguem isto.
Por quê elas não seguem isto?
- Talvez não trataram como um grande negócio…
- Talvez não entenderam o potencial do negócio….
- Talvez não queriam tinham um por quê fazer…
- Talvez não estabeleceram metas claras…
- Talvez não tinham comprometimento de longo prazo…
- Talvez não foram bem orientadas….
O que sei é que também a grande maioria das pessoas que não tem sucesso na vida, todos os anos vestem-se de branco, fazem promessas, pulam 7 ondas e não mudam o que fazem.
OS QUATRO PASSOS DA FÓRMULA
Ganhar uma renda alavancada com o seu negócio requer quatro simples passos. Você não pode pular qualquer destes passos se você quer um negócio SÓLIDO.
E antes de começar estes passos, você terá que perceber que o segredo de construir uma renda alavancada não é você vender um monte de produtos. É patrocinar pessoas certas que vendem um pouco. E ensiná-las a patrocinarem um conjunto de pessoas que também vendem um pouco e repetir, duplicar isso em profundidade. Ajude-as a serem boas duplicadoras. Algumas delas podem até ganhar mais que você, se forem melhores duplicadores que você, o sistema é bastante justo.
Se você não quer patrocinar pessoas, eu não posso ajudá-lo em construir uma renda alavancada. Lembre-se, nas outras maneiras de de conseguir renda alavancada, você precisa ter dinheiro ou algum dom especial. Se você não tem milhões de reais, nem é talentoso, você PRECISA aprender a patrocinar e ter outras pessoas trabalhando com você para ter alavancagem.
Uma vez que você estiver pronto para aprender a patrocinar e ensinar pessoas a patrocinarem, você estará pronto para realizar a sua LIBERDADE FINANCEIRA.
Os Quatro Passos Para o Sucesso: CAPT
Passo 1 – Convidar
Passo 2 – Apresentar
Passo 3 – Patrocinar
Passo 4- Treinar
Passo 2 – Apresentar
Passo 3 – Patrocinar
Passo 4- Treinar
Existem pequenos passos dentro de cada um destes passos que iremos detalhar mais adiante, mas estes quatro são as bases do seu sistema de negócios. Você tem ferramentas e estratégias que o ajudarão em cada uma das áreas. Domine estes quatro e você terá total domínio sobre o seu negócio. É realmente simples e portanto duplicável.
Outra coisa importante. Não há renda alavancada sem um sistema que faça trabalho girar. Isto simplesmente não pode acontecer. Você não precisa inventar um sistema, você precisa apenas utilizar um que tenha comprovadamente gerando resultados. Um músico pode escrever uma canção uma vez e pode duplicar isto quantas vezes quiser, mas sozinho não chega a lugar nenhum, se não usar um sistema de divulgação e distribuição de música, ele não teria uma renda alavancada.
Aqui está o que não é um sistema duplicável: inventar a cada momento uma nova maneira de fazer o negócio; procurar por atalhos, ou seja reiventar a roda e tentar fazer tudo à sua maneira. Isto é chamado de desperdício de tempo, dinheiro e energia.
Na Belcorp, já existe um sistema pronto. A Universidade Belcorp foi desenvolvida por pessoas que já obtiveram grande sucesso com esse tipo de negócios. E o melhor de tudo o primeiro passo desta Universidade já vem pronto para usar, dentro de seu escritório online da Belcorp, no menu FERRAMENTAS DE NEGÓCIO . Assim que acessar seu escritório online , este Blog e os sites de nossas árvore ascendentes comece a estudar e reveja várias e várias vezes.
Já existem também um sistema de treinamento desenvolvido pela liderança na internet, principalmente para os novos consultores aprenderem como convidar as pessoas. Assista e coloque todos seus cadastrados neste treinamento. Já existe um sistema de apresentação online e presencial, participe e coloque todos a participarem ativamente destas apresentações e ensine-os a fazerem o mesmo com os cadastrados deles!
Nos próximos treinamentos mais adiante vamos ver CADA função principal que você necessita para criar uma organização que pague a você por duplicar seus esforços!
Concentre as suas ações nestes 4 passos que chamamos de fase de construção de negócios. Faça esta este sistema trabalhar sem parar. Ensine isto para todas as pessoas de seu grupo que desejam ter renda alavancada. Use seus conhecimentos sobre as pessoas para desenvolver um atmosfera de confiança e mantenha a transparência sobre os negócios. Use o sistema e as ferramentas para construir o seu negócio e você terá sucesso.
sexta-feira, 9 de março de 2012
A Arte de Patrocinar na Belcorp
Você gosta de jogar dinheiro fora? E de perder tempo?
Eis uma verdade NUA e CRUA:
Se você não faz ACOMPANHAMENTO com uma pessoa que já viu a apresentação, você está desperdiçando seu tempo e dinheiro ao buscar e convidar esta pessoa para seu primeiro encontro na Belcorp.
Acompanhamento é a parte mais crítica e a mais ignorada na construção de um negócio de renda alavancada.
Se você não faz acompanhamentos, ESQUEÇA SOBRE ALCANÇAR UMA RENDA SIGNIFICANTE!
Menos de 5% das pessoas que assistem a uma apresentação de uma oportunidade Belcorp se envolvem já na primeira vez que eles ouvem a respeito dela. Os estudos mostram que em média, leva-se 7 contatos posteriores de acompanhamento com alguém antes dela dizer “sim” para o negócio Belcorp.
O famoso “gostei, mas preciso pensar…” é o que mais você vai ouvir e mesmo fazendo as perguntas certas para descobrir as objeções, a maioria ainda “vai querer ainda pensar…”. Nesta hora, certifique-se apenas fazendo a seguinte pergunta:
“João, entre 0 a 10 qual é o seu grau de interesse em começar este negócio Belcorp?”
Se não disser 0, então agende um próximo encontro, para resolver alguma dúvida, ou para conversar junto com marido ou esposa, para detalhamento do projeto Belcorp, para saber como desenvolver um plano de trabalho, etc. Se lhe disser que não se vê ele próprio fazendo o negócio, pergunte se ele pode lhe indicar o nome e telefone de pessoas que ele acha que podem se interessar.
Em outros casos ou encontros pergunte: ” Você permite então que eu mantenha o contato e/ou lhe envie mais algum material para você analisar?”
“E também alguma coisa sobre os produtos Belcorp para o caso de se interessar por algum”
É muito importante portanto você fazer um acompanhamento enviando mais algum material. A Belcorp envia boletins informativos pela internet que podem ser repassados e/ou você mesmo pode criar seus boletins, enviando-os para ajudar na análise da oportunidade Belcorp , assim como manuais, folhetos, vídeos, etc. Poderá também, marcar para participar de um treinamentos de negócios, ou de produtos e também convidar para os eventos da Belcorp quando houver a oportunidade mesmo que elas já tenham assistido a uma apresentação presencial, e convidar para visitar a sede da empresa se estiver próximo a São Paulo, e convidar para participar de festas de lançamentos de novos produtos ou novos serviços, ou seja sempre que houver novidades.
Quando seu contato não tiver mais nada que o impeça de começar e ou motivado a começar pelas informações recebidas ele estará pronto!
Bem, é chegada a hora de marcar o grande gol! Seu convidado disse “SIM”.
Patrocinar não é o mesmo que recrutar. O Patrocínio é um COMPROMISSO MÚTUO de confiança, transparência, amizade, parceria e trabalho. Onde o patrocinador tem a responsabilidade de ensinar e o patrocinado um comprometimento em aprender para depois também ensinar. O Patrocínio correto é que constrói um negócio SÓLIDO!
FERRAMENTAS
Kit de Cadastro, Folha de Cadastro, Site de Cadastro e Catálogo.
ESTRATÉGIAS
Se você está num encontro presencial, ajude o seu convidado a preencher a folha de cadastro.
Se você está cadastrando online pelo site, acompanhe seu convidado pelo skype ou msn.
Passe as primeiras orientações de Como Começar.
1) Explorar todo o site www.somosbelcorp.com.br
2) Participar das apresentações onlines mesmo que não tenha convidados para começar a aprender a falar corretamente do negócio. Anotar as abordagens.
3) Estudar o plano de bonificações e estabelecer uma meta de onde quer chegar primeiro para alcançar os objetivos maiores.
4) Preparar uma lista de nomes de pessoas que conhece de no minimo 200 nomes ( lista de telefones, agendas, parentes, amigos, colegas, etc. Uma dica aqui é pegar Paginas Amarelas que tem atividades de A-Z e começar a lembrar de pessoas, por exemplo, quem vc conhece ligado a Academias, Açougues, Advogados, etc. e não faça nenhum tipo de pre-julgamento). Qto maior for esta lista melhor.
5) Participar na próxima segunda-feiras às 21h30 de um treinamento para novos consultores no mesmo link da apresentação.
6) Ao receber o catálogo, ler todo o material.
Ensine também como colocar os pedidos.
Para meta empresário, explique que ele deve buscar 32 novos consultores com pedido minimo dentro do mês.
Agende o treinamento para novos consultores com seu recém-patrocinado. Não deixe passar muito tempo. Fale com seu patrocinador ou árvore ascendente sobre o agendamento deste treinamento. Além do treinamento online todas as segundas-feiras às 20 hs. Já temos o mesmo treinamento via email, via blog, via vídeos.
Aconselhe seu novo consultor ainda a não começar a falar sobre o seu novo negócio com outras pessoas, alertando sobre os “Ladrões de Sonhos”, que muitas vezes são as pessoas mais próximas e que podem gerar desestímulos por não conhecerem o negócio e por você não estar preparado para responder às perguntas e lidar com isso.
Não patrocine, pessoas negativas, anti-éticas ou pessoas desagradáveis para serem seus parceiros de negócios. O patrocínio de pessoas para negócios que querem montar grupos não é a quantidade que é mais importante e sim qualidade. E ao contrário de que muita gente faz, você deve rejeitar as pessoas não adequadas ao negócio.
Vida, Saúde e Beleza
Vida, Saúde e Beleza
Manchas de verão devem ter atenção redobrada
Falta de cuidados com manchas solares podem evoluir até mesmo para um câncer de pele
Com o final do verão e também da passagem do carnaval, o que sobra são as marcas do exagero e muitas vezes do descuido ao sol e calor. Além das queimaduras comuns à exposição ao sol sem proteção, manchas também podem aparecer e marcar o rosto, principalmente das mulheres nesta época do ano. “Essas manchas são denominadas melanoses solares e melasma. A melanose tem um formato arredondado, bem delimitado e acastanhado e costuma aparecer nas mãos, braços e rosto. Já o melasma tem contorno irregular e costuma ser bilateral. É comum que apareça nas maçãs do rosto, na testa ou acima do lábio”, afirma a dermatologista, Juliana Gumieiro.
Essas ‘manchas de verão’ são provocadas por fatores genéticos associados à uma exposição solar intensa. Por isso, quem tem pré-disposição genética deve ter cuidado e prevenir. “Deve-se evitar a exposição direta ao sol, principalmente das 10h às 16h, além de usar filtro solar intenso, retocando-o a cada duas horas”, orienta a médica.
E se a mancha de verão já apareceu deve-se suspender a exposição ao sol, redobrar a utilização de protetor solar e procurar um dermatologista. “Os tratamentos dependem de cada pessoa, sendo a intensidade medida caso a caso. Os tratamentos mais comuns são clareadores, cremes despigmentastes, associados à procedimentos como peelings e lasers”, conta.
O descuido pode ser grave
Neste ano, a estimativa do Inca – Instituto Nacional do Câncer é que cerca de 62.680 pessoas tenham câncer de pele não melanoma. “Nossa recomendação de uso constante do protetor solar é para evitar que essas estimativas aumentem. O câncer não melanoma é o que está diretamente ligado à exposição excessiva ao sol. Por isso, ao primeiro sinal de surgimento de manchas, feridas ou sinais novos na pele, ou a mudança nas características desses, deve-se procurar um dermatologista para diagnóstico correto, evitando possíveis evoluções do câncer, pois diagnosticado na fase inicial seu tratamento é mais eficiente”, completa.
Manchas de verão devem ter atenção redobrada
Falta de cuidados com manchas solares podem evoluir até mesmo para um câncer de pele
Com o final do verão e também da passagem do carnaval, o que sobra são as marcas do exagero e muitas vezes do descuido ao sol e calor. Além das queimaduras comuns à exposição ao sol sem proteção, manchas também podem aparecer e marcar o rosto, principalmente das mulheres nesta época do ano. “Essas manchas são denominadas melanoses solares e melasma. A melanose tem um formato arredondado, bem delimitado e acastanhado e costuma aparecer nas mãos, braços e rosto. Já o melasma tem contorno irregular e costuma ser bilateral. É comum que apareça nas maçãs do rosto, na testa ou acima do lábio”, afirma a dermatologista, Juliana Gumieiro.
Essas ‘manchas de verão’ são provocadas por fatores genéticos associados à uma exposição solar intensa. Por isso, quem tem pré-disposição genética deve ter cuidado e prevenir. “Deve-se evitar a exposição direta ao sol, principalmente das 10h às 16h, além de usar filtro solar intenso, retocando-o a cada duas horas”, orienta a médica.
E se a mancha de verão já apareceu deve-se suspender a exposição ao sol, redobrar a utilização de protetor solar e procurar um dermatologista. “Os tratamentos dependem de cada pessoa, sendo a intensidade medida caso a caso. Os tratamentos mais comuns são clareadores, cremes despigmentastes, associados à procedimentos como peelings e lasers”, conta.
O descuido pode ser grave
Neste ano, a estimativa do Inca – Instituto Nacional do Câncer é que cerca de 62.680 pessoas tenham câncer de pele não melanoma. “Nossa recomendação de uso constante do protetor solar é para evitar que essas estimativas aumentem. O câncer não melanoma é o que está diretamente ligado à exposição excessiva ao sol. Por isso, ao primeiro sinal de surgimento de manchas, feridas ou sinais novos na pele, ou a mudança nas características desses, deve-se procurar um dermatologista para diagnóstico correto, evitando possíveis evoluções do câncer, pois diagnosticado na fase inicial seu tratamento é mais eficiente”, completa.
segunda-feira, 5 de março de 2012
domingo, 4 de março de 2012
sexta-feira, 2 de março de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)